Regulamento do Programa

1. Do Objetivo 

O programa Hiring Coders tem por objetivo conceder bolsas de estudo para treinar pessoas desenvolvedoras, em um conteúdo para full stack e com um formato que envolve conteúdos e desafios de práticas de programação. O programa concederá até 10.000 (dez mil) bolsas para desenvolver hardskills (habilidades técnicas) e softskills (habildiades comportamentais) dos participantes. 

2. Das etapas de inscrição e seleção 

2.1. Candidatura 

A candidatura é a etapa em que os interessados fazem a sua inscrição para a etapa de seleção para para participação do programa e será realizada somente pelo site [link do site de atração], no período de 03/05/21 à 11/06/21. Sendo que qualquer alteração desta data será comunicada através do site do programa. 

2.2. Preenchimento de Perfil e Teste técnico 

Esta etapa compreende a conclusão da candidatura ao programa. O teste técnico é uma etapa eliminatória durante o processo de inscrição e sua realização é obrigatória para prosseguimento nas demais etapas. O acesso ao teste é liberado na plataforma da Gama Academy e o acesso será enviado aos candidatos inscritos por e-mail em até 24 (vinte e quatro) horas após a inscrição. A realização do teste deve acontecer no período de 03/05/21 à 11/06/21 e/ou até um dia após o encerramento das inscrições. 

2.3. Seleção 

Nessa etapa os candidatos que tiverem completado a etapa de “Preenchimento de Perfil e Teste Técnico” serão avaliadas de acordo com o seu desempenho. Esta etapa acontece entre os dias 14/06/21 à 18/06/21 e o e-mail de aprovação poderá levar até 1 semana para ser recebido. 

3. Do Treinamento. 

Serão 3 meses de treinamento online, compreendidos entre os dias 24/06/2 à 29/08/21, em uma formação para uma carreira de pessoa desenvolvedora full stack. Todos os aprovados receberão um treinamento especializado em ecommerce e habilidades comportamentais. O formato do treinamento envolve conteúdos técnicos, desafios práticos individuais e em grupo, avaliações de progresso semanais. O treinamento encontra-se dividido em 4 (quatro) fases: 

3.1. Fase 1 - Treinamento Front-end (1ª à 3ª semana) 

Nesta fase todos os participantes receberão conteúdos voltados para front-end com os conteúdos de: Introdução, Lógica de Programação, GIT, Javascript, Typescript, React.

3.2. Fase 2 - Treinamento Back-end (4ª à 6ª semana) 

Todos os candidatos irão receber o 2º treinamento em back-end. Com os conteúdos de: Node.JS, GraphQl e Devops + AWS. 

3.2.1 Avaliação - ao final da Fase 2 os candidatos classificados entre o 1 e 3000 no ranking, serão aprovados para participar da Fase 3. 

3.3. Fase 3 - Treinamento Trilha específica (7ª à 9ª semana) 

VTEX TRAINING 

Além de formação tech, iremos especializá-los na plataforma mais desejada do mercado de e-commerce: VTEX IO. Com os conteúdos: VTEX IO, Desenvolvendo com VTEX IO, Projetos de E-commerce). 

Os 300 melhores posicionados no ranking, estarão aptos a participar da Fase 4 para o desenvolvimento do Desafio Final. 

3.3.1 Avaliação - ao final da Fase 3 os candidatos classificados entre o 1 e 300 no ranking, serão aprovados para participar da Fase 4. 

3.4. Fase 4 - Treinamento Desafio Final 

Os participantes que apresentarem os melhores resultados, conforme item 3.3.1, estarão aptos a participar da Fase 4 para o desenvolvimento do Desafio Final, que consistirá em uma fase de desenvolvimento de um projeto hands on, trabalhando com a maior plataforma de e-commerce, juntamente com a AWS. (Acessos concedidos exclusivamente aos finalistas. 

4. Da ementa do treinamento 

4.1. Conteúdo formação full stack: 

4.1.1. Módulo 1 - Introdução 

4.1.2. Módulo 2 - Lógica de Programação 

4.1.3. Módulo 3 - GIT 

4.1.4. Módulo 4 - Javascript Básico 

4.1.5. Módulo 5 - Javascript Intermediário 

4.1.6. Módulo 6 - Typescript 

4.1.7. Módulo 7 - React 

4.1.8. Módulo 8 - GraphQl 

4.1.9. Módulo 9 - Node.JS Parte 1`S 

4.1.10. Módulo 10 - Node.JS Parte 2 

4.1.11. Módulo 11 - Devops (AWS) 

4.1.12. Módulo 12 - VTEX IO 

4.1.13. Módulo 13 - Desenvolvendo com VTEX IO 

4.1.14. Módulo 14 - Projetos de e-commerce 

4.2. Conteúdo extra: 

4.2.1. Módulo 1- HTML 

4.2.2. Módulo 2 - CSS 

4.2.3. Módulo 3 - Estrutura de Dados 

4.2.4. Módulo 4 - Testes 

4.2.5. Módulo 5 - Boas Práticas

4.2.6. Módulo 6 - Introdução ao e-commerce 

4.2.7. Módulo 7 - Tecnologias para e-commerce 

5. Do cronograma do treinamento 

Parágrafo Único - tanto as datas, quanto os conteúdos do treinamento podem sofrer alteração a qualquer tempo do programa e a comunicação se dará através das ferramentas oficiais de comunicação estabelecidas no início do treinamento e por e-mail cadastrado pelos participantes, sem antecedência prévia definida. 

6. Dos critérios de avaliação 

6.1. Toda semana a equipe Gama avalia casos de pessoas que não estão entregando seus assignments com consistência ou que estão performando mal nos assessments de módulos semanais. Essas pessoas recebem uma advertência para se dedicarem mais, e, se não alterarem o padrão de comportamento, são eliminadas da jornada de aprendizagem, perdendo acesso instantâneo e a chance de ser uma das 300 finalistas. 

A Gama também se reserva ao direito de eliminar pessoas que tenham problemas comportamentais, principalmente aquelas que demonstrarem falas discriminatórias ou agressivas para outros participantes, sem advertir antes. 

6.2. Composição das Notas e Ranking 

Tanto a(s) avaliação(ões), quanto os assignments e desafios comporão a nota individual do participante do treinamento. As provas terão valores de 10 pontos e serão lançadas toda sexta-feiras da semana seguinte do módulo. Cada assignment entregável de soft-skills terá valor de 1 ponto, esses

assignments são liberados todas as segundas. Os desafios entregáveis terão valores de 5 pontos, os desafios serão lançados entre o curso. O desempenho nos cursos online e a sua posição no ranking de notas pela participação no serão determinantes para a sua progressão à etapa seguinte do programa Hiring Coders. 

7. Funil de aprovação 

A aprovação é de acordo com o Ranking elaborado a partir do Item 4.2 Composição de Notas e se dividirá da seguinte forma: 

- Serão aprovados 10.000 candidatos para a fase do treinamento Front-End e Back-End. 

- Serão aprovados 3.000 candidatos para a fase do treinamento específico VTEX. 

- Serão aprovados 300 candidatos para a fase do Desafio Final. 

8. Da comunicação 

Em todas as etapas do treinamento, a comunicação se dará com os candidatos inscritos por e-mail e aos alunos por Slack e/ou por e-mail, que serão as principais plataformas de comunicação. Os participantes inscritos são responsáveis por acompanhar a programação, os resultados e eventuais alterações. 

9. Do código de Conduta 

O Programa Hiring Coders é dedicado a fornecer um ambiente seguro e confortável, e uma experiência sem assédio para todas as pessoas, independentemente de: Gênero; Identidade e expressão de gênero; Idade; Orientação sexual; Deficiência física ou intelectual; Aparência física; Raça; Nacionalidade; Religião; Ideologia política; ou quaisquer outras características individuais. 

Assim, reforçamos que não iremos tolerar nenhuma forma de assédio no programa. Exemplos de assédio incluem comentários ofensivos, ameaças, xingamentos verbais, imagens sexualizadas, intimidação, perseguição, exposição ou gravações sem autorização, interrupção prolongada de comunicações ou abordagem sexual indesejada. Todos os envolvidos no treinamento (candidatos, mentores e jurados) que violarem essas regras podem ser sancionados ou expulsos, a critério dos idealizadores do programa e/ou seus representantes. Os participantes sinalizados pelo descumprimento desta política devem corrigir sua postura imediatamente e podem ser penalizados administrativa ou civilmente. Caso o participante seja assediado ou esteja testemunhando outra pessoa ser assediada, ou tenha outras preocupações sobre este problema, deverá entrar em contato imediatamente pelo contato@gama.academy ou acionar o representante da Gama Academy através do slack. Todos os participantes são obrigados a concordar com o Código de Conduta uma vez que decidam participar do Hiring Coders. 

10. Considerações finais. 

Ao se inscreverem no Hiring Coders, os participantes concordam com o inteiro teor do regulamento. Os participantes, ao concordar com o Regulamento, autorizam a Gama Academy e a VTEX a utilizar, editar, publicar, reproduzir e divulgar, por meio de jornais, revistas, televisão, cinema, rádio e internet, cd-rom, ou em qualquer outro meio de comunicação, sem ônus e sem autorização prévia ou adicional, os seus nomes, vozes, imagens, projetos, ou empresas, tanto no âmbito nacional quanto internacional, durante período indeterminado.

O Hiring Coders tem o objetivo de gerar soluções para a sociedade e E-commerce brasileiro. A VTEX, seus parceiros e clientes, reservam-se o direito, sem exclusividade e mantendo o direito dos participantes que criarem as soluções, de utilizar os projetos desenvolvidos durante o desafio pelos participantes e equipes, para utilizá-los, reutilizá-los, reproduzi-los, integral ou parcialmente, por todas as modalidades que julgarem adequadas, e em quaisquer formatos, bem como imprimi-los, inseri-los ou veiculá-los em quaisquer materiais de suporte físico ou eletrônico. 

Os participantes se responsabilizam pela originalidade de todo conteúdo por eles produzido no âmbito do presente regulamento, respondendo integral e exclusivamente por eventuais danos ou ônus a terceiros, excluindo e indenizando a Gama Academy e a VTEX, em caso de demanda judicial ou extrajudicial intentada por terceiros, sob alegação de violação de direitos de propriedade intelectual, imagem, voz e nome. A Gama Academy e a VTEX não se responsabilizam pelo uso de base de dados públicos e/ou privados pelos participantes do programa. 

Suspeitas de conduta antiética, do não cumprimento das normas internas dos espaços em que ocorrerá neste treinamento, além do desrespeito ao presente regulamento, serão analisadas e julgadas em conjunto de Gama Academy e VTEX, podendo ainda resultar na desclassificação do respectivo participante. Não serão aceitas soluções tecnológicas copiadas ou reproduzidas, de forma total ou parcial, de outras fontes e/ou competições. A identificação de uma cópia, total ou parcial, será punida com a desclassificação da respectiva equipe. A Gama Academy e a VTEX, a seu exclusivo critério, poderão, a qualquer tempo, se julgar necessário, alterar as regras deste regulamento. A participação neste treinamento sujeita todos os participantes às regras e condições estabelecidas neste regulamento. Dessa forma, os participantes, no ato de seu cadastro/inscrição aderem a todas as disposições, declarando que leram, compreenderam, tem total ciência e aceitam, irrestrita e totalmente, todos os itens deste regulamento. Os casos omissos não previstos neste regulamento serão analisados e julgados pela Gama Academy e VTEX, em conjunto.

INscreva-se